Erika Marchetto Alhadas iniciou sua vida profissional no ano 2000, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. Inicialmente atuou junto à Diretoria de Patentes (DIRPA), no setor de averbação de transferências de patentes e, posteriormente, junto à Diretoria de Marcas (DIRMA), assessorando Examinadores de Marcas no exame de mérito de pedidos de registro, oposições e manifestações. Em 2002 ingressou na ARARIPE no departamento de Marcas, atuando na elaboração dos mesmos trabalhos que examinava quando estava no INPI.

Atualmente, chefia o Departamento de Marcas do escritório, coordenando uma equipe altamente qualificada de advogados e estagiários, ajudando os clientes em suas demandas de Propriedade Intelectual. Erika Alhadas auxilia grandes empresas e pequenos empreendedores a proteger e explorar suas marcas, estratégias de marketing e outros ativos de Propriedade Intelectual. A experiência adquirida nos inúmeros conflitos que ajudou a solucionar, o empenho e energia que devota aos assuntos que lhe chegam às mãos, são qualidades importantes ao aconselhamento dado aos clientes.

Erika Alhadas tem participação ativa no assessoramento de conflitos de nome de domínio, tendo sido indicada como Mediadora e Especialista da OMPI – WIPO (World Intelectual Property Organization) / INPI-BR para disputas sobre Propriedade Intelectual. É professora do Curso Intermediário de Marcas promovido e organizado pela Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial – ABAPI e uma das representantes de nosso escritório junto à INTA (International Trademark Association), alpem de ter sido nomeada como membro do Comitê de Estudo das Práticas dos Escritório de Marcas (Trademark Office Practices Committee – TOPC) da  América Latina e Caribe.

Marcas, Repressão a concorrência desleal, Direito Autoral, Indicações Geográficas, Nomes de Domínio, Entretenimento e Mídias Digitais.

Bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes – UCAM;

Pós Graduada em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-RJ Pontifícia Universidade Católica;

Pós Graduanda em Direito Processual Civil pela Escola da Magistratura do Rio de Janeiro – EMERJ.

OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil, Rio de Janeiro);

OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil, São Paulo);

INTA (International Trademark Association);

ABAPI (Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial);

ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Industrial).